29 de março de 2010

Petkovic: agente comunista disfarçado?

Parem tudo, pois os(as) viúvos(as) da "revolução" de 1964" estão com a razão. Estamos diante de um golpe para levar o Brasil a um regime socialista ou até comunista. A prova disso tudo é a propaganda favorável do jogador do Flamengo, Petkovic, ao regime socialista vivido por ele quando morava no seu país de origem: a antiga Iugoslávia. Ele disse isso no programa “cultural” da apresentadora Ana Maria Braga.Vejam:



“Viram? Que medo! Chamem a CIA, os militares, convoquem a marcha da TFP! Esse Petkovic é um agente comunista disfarçado no país para fazer propaganda socialista! Também, já tem sobrenome de comunista. Predam-no e o deportem para o seu país, hoje a Sérvia! É uma estratégia do Lula para a campanha da Dilma para implantar o regime socialista, pois o jogador é do time que tem a maior torcida do Brasil. Logo, ele convencerá esses a votarem na Dilma, pois como ela pretende impor um regime socialista, tudo vai ser como ele disse. Tá vendo. Tudo se encaixa.”

Isso que acabei de escrever é o que passa pela cabeça dos(as) viúvos(as) da "Revolução" de 1964 com suas paranóias delirantes. Se isso fosse escrito pelo blogueiro esgoto da Veja, por outros sites malucos (se é que não escreveram) ou rodar os e-mails através daquelas correntes imbecis sobre conspirações do governo, com certeza muita gente acreditaria. Esses que acreditariam vão escrever o de sempre: que os regimes comunistas mataram 100 milhões de pessoas, como se todos fossem uma coisa só e como sempre misturar alhos com bugalhos.Para finalizar vão dizer que é conspiração do Lula e a Dilma. Agem sempre por instinto. 

Publicado originalmente no Blog Eco-Subversivo.

6 de março de 2010

A Oeste de Minas e o crescimento da cidade de São João del-Rei (1881 - 1900)

Com a chegada da ferrovia e, principalmente, com sua expansão, a cidade de São João del-Rei passa   a   concentrar   grande   parte   de   sua   expansão   urbana acompanhando  os  trilhos,  tendendo  progressivamente  aproximar-se  do  arrabalde  de Matosinhos e do núcleos de imigração das colônias do Marçal e do José Teodoro.
 

IHG - São João del-Rei: 40 anos

Ao primeiro dia do mês de março de 1970, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, realizou-se a solene instalação do Instituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei, cujos sócios fundadores foram os seguintes: Fábio Nelson Guimarães, Altivo Sette, Sebastião de Oliveira Cintra, Sebastião Raimundo Paiva, Carlos de Oliveira Ribeiro Campos, Luiz de Melo Alvarenga, Gentil Palhares, João Batista Lopes de Oliveira, Astrogildo Assis, Sílvio de Araújo Padilha, João Adalberto de Assis Viegas, Esaú de Assis Republicano, Lucila Césari, Augusto das Chagas Viegas, Djalma Tarcísio de Assis, Adenor Simões Coelho, Onésimo Guimarães, Tiago Adão Lara, Antônio Guerra e Geraldo Guimarães.

Desde o início o IHG luta pela preservação do patrimônio e da cultura são-joanense. No segundo mês após sua criação, em 07 de maio de 1970 os membros do Instituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei posicionaram-se publicamente contra a derrubada da primitiva Igreja do Sr. Bom Jesus de Matosinhos, tendo sido aprovado o “mais veemente protesto quanto à demolição”, que infelizmente não foi ouvido. Porém, seus sócios continuaram e continuam atuando em defesa do patrimônio e da cultura são-joanense. Além de promover estudos sobre São João del-Rei, divulgados através das revistas do IHG.

Comemorações
Amanhã, 07 de março de 2010, às 09:30h, o IHG realizará, no mesmo Salão Nobre da Prefeitura Municipal de São João del-Rei sessão especial, comemorando seus 40 anos de instalação. Todos estão convidados!

Portal na internet
Visite o portal do IHG de Sao João del-Rei, o endereço é www.ihgsaojoaodelrei.org.br
Ocorreu um erro neste gadget

Visitantes desde julho de 2009