A campanha de José Serra (PSDB) tem batido na tecla de que foi ele o responsável pela emenda à Constituinte que propiciou a criação do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e que ele também teria sido o grande responsável pela criação do Seguro Desemprego. “Foi o Serra que criou o maior patrimônio dos trabalhadores brasileiros, o FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador. Ele criou também o Seguro desemprego”, repetiu várias vezes o locutor do programa do PSDB, levado ao ar esta semana na TV.
Ele mesmo também não se cansa de alardear aos quatro cantos. “Fui o autor da emenda à Constituição brasileira que instituiu o que veio a ser o Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT”. “O Fundo, hoje, é o maior do Brasil e é patrimônio dos trabalhadores brasileiros, e financia o BNDES, a expansão das empresas, as grandes obras, os cursos de qualificação profissional, o salário dos pescadores na época do defeso”, diz. “Graças ao FAT, também, tiramos o Seguro Desemprego do papel e demos a ele a amplitude que tem hoje”, repetiu o tucano na Convenção Nacional do PTB.
Seguindo os passos do Blog "Os amigos do Presidente Lula" foi possível confirmar mais uma das mentiras de José Serra PSDB/SP. Segue abaixo as provas:
Bom, segundo Serra foi ele propôs a emenda a constituição criando o FAT. Veja nos links abaixo, da Câmara dos Deputados, que há duas propostas feitas para a criação do FAT:
- Projeto de Lei nº 991, de 11 de outubro 1988, de autoria do deputado Jorge Uequed; (PMDB-RS)
- Projeto de lei nº 2.250, de 05 maio 1989, de autoria de Serra;
Só de olhar as datas das propostas feitas, já dá para derrubar a farsa do candidato a Presidência José Serra PSDB/SP já que ele apresentou a sua proposta em 1989 e quando o fez já havia uma proposta feita há 6 meses antes, em 1988, pelo Deputado Jorge Uequed PMDB/RS. Ou seja, além de chegar tarde ainda tenta usurpar ideias e projeto de outro.
Mas vamos mais adiante. Analisando os projetos propostos fica ainda mais claro quando ao ler a proposta de SERRA, o mentiroso, mais precisamente no item "Última Ação" que ocorreu em 13 de dezembro de 1989 o documento da Câmara Federal deixa claro ao afirmar que:
" PLENÁRIO (PLEN) - PREJUDICADO PELA APROVAÇÃO DO PL. 991/88. DCN1 14 12 89 PAG 15694 COL 01."
Portanto o PL.991/88, de autoria do Deputado Jorge Uequed PMDB/RS já havia sido aprovado antes.
E para matar de vez a questão, abaixo tem um trecho da mensagem de veto feito pela Presidência da República, quando da aprovação da LEI Nº 7.998, DE 11 DE JANEIRO DE 1990, a Lei que criou o FAT, no qual reafirma que foi o Projeto de lei 991/88 do Deputado Jorge Uequed PMDB/RS que propiciou a criação do FAT.
Assim, fica bastante claro que foi o Deputado Jorge Uequed PMDB/RS o verdadeiro responsável pela Emenda à Constituinte que propiciou a criação do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT. E que mais uma vez Serra mente descaradamente tentando roubar propostas e ideias de outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário