Dilma alcançou 56,05% dos votos válidos e vai dar continuidade ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Não há de se esperar que o governo de Dilma avance mais à esquerda, mas algumas ações nesse sentido devem ser empreendidas. As forças políticas que apoiaram Dilma se encontram no espectro de centro-direita a centro-esquerda e seu governo se balizará nesses limites. Não se pode deixar de destacar simbologia de se alçar uma mulher ao posto principal da República num país com uma carga de machismo tão grande.
A política deve deixar de ser algo "sacralizado" no Brasil. Deve ser mais naturalizada, fazer parte do dia-dia das pessoas. Grande parte da visão negativa que permeia nossa população é oriunda da imprensa que pasteuriza todos os políticos em épocas de escândalos, contribuindo para o não fortalecimento de nossas instituições (justiça, polícia, legislativo, etc.). As coberturas deveriam separar o joio do trigo e abrir espaço para o pronuniamento dos representantes de nossas instituições, ouvir todos os lados e não ficar fazendo elucubrações vazias de conteúdo, meramente especulativas.
Dilma é nossa nova Presidente a partir de 1º de janeiro de 2011. Já precisamos trabalhar agora por nossas cidades em 2012.
Saudações e Parabéns à Presidente Eleita do Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário